quarta-feira, 13 de março de 2024

FazCultura tem inscrições abertas

 


A Secretaria de Cultura da Bahia abriu as inscrições para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). Propostas culturais podem ser apresentadas pelo Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço https://siic.cultura.ba.gov.br/.

O programa fomenta o patrocínio de propostas de qualquer segmento cultural da Bahia. A iniciativa tem gestão compartilhada entre a SecultBA e a Secretaria Estadual da Fazenda.

"O Fazcultura é a mais antiga Lei de Financiamento a cultura e funciona através de dedução de imposto, revertendo-o em apoio ao fazer cultural. O fomento indireto do Fazcultura agrega valor às marcas das empresas patrocinadoras, se consolidando também em um potencial de mercado. É uma ação do Estado que une fazedores de cultura, empresas patrocinadoras de interesse social e cultural e toda a população, em diversos eventos e projetos artísticos-culturais de diversas linguagens e está disponível para ser acessado pelo Campo Cultural em todo o território baiano”, destaca a Superintendente de Promoção Cultural, Sara Prado.

A principal finalidade do programa é patrocinar financeiramente projetos e atividades que se enquadrem na Política Cultural do Estado, a partir da Lei Orgânica de Cultura da Bahia (Lei de nº 12.365/2011).

*Com informações da Secult/BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto "Música em película e palavras" tem edição semanal na Uefs

  Compositores, cantores, instrumentistas, produtores e educadores musicais vão se reunir na Uefs, até 24 de julho deste ano, sempre às quar...